segunda-feira, 4 de abril de 2011

Idéias para jardins - decoração com pedras

Decorando o jardim com pedras:
As pedras no jardim são utilizadas de muitas formas e têm muitos significados. Na cultura oriental, pedra significa conhecimento, longevidade e principalmente eternidade.
A utilização de pedras é considerada pelos mestres na arte de criação de jardins, como o elemento mais difícil de ser trabalhado com harmonia. Quando uma pedra é escolhida para um jardim, a altura, textura, cor, profundidade, movimento visual, tudo tem que ser pensado com antecedência. Uma pedra de grande e médio porte nunca é colocada sobre na terra, deve-se enterrar parte de sua estrutura para que ela “brote” do chão e o observador não saiba o quanto dela está embaixo da terra, como um iceberg. Usar pedras no jardim aumenta a sensação de um ecossistema que já estava presente.
Os caminhos e pisos já foram tema de outra postagem, mas quando feitos em pedras são importantes passarelas que nos conduzem a um passeio pelo jardim.
Decoração de jardins com pedras é uma solução limpa, econômica e de baixa manutenção. Repense seu jardim, aproveite as idéias e faça você mesmo seu jardim com pedras.

Um comentário:

Andreia disse...

Olá, tudo bom? Gostaria de deixar uma dica de um Portal bem legal, com muitas informações interessantes além de uma grande galeria de texturas de pedras. Aproveitem! www.espacodapedra.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...